Press Releases


MWM E MARELLI COFAP DO BRASIL FIRMAM PARCERIA ESTRATÉGICA DE DISTRIBUIÇÃO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO

São Paulo, 02 de Setembro de 2020 – A MWM, fabricante de Motores Diesel e Grupos Geradores de energia, e a Marelli Cofap do Brasil firmam parceria e expandem os seus negócios de peças de reposição para o mundo. Através de parceria com a renomada e tradicional Marelli Cofap, em projeto inovador, a MWM mais uma vez, expande seu portfólio de peças de reposição. 

As duas empresas acabam de realizar um acordo estratégico de distribuição de amortecedores COFAP para a rede de distribuição autorizada MWM para o mercado externo. O acordo prevê a distribuição de mais de 60 modelos de amortecedores COFAP, distribuídos pelo Centro de Distribuição da MWM no Brasil, para os mais de 45 países em que a MWM atua. A garantia e pós-venda será de responsabilidade da MWM, as peças permanecem comercializadas com embalagem e identificação da COFAP.

Para o Diretor da Unidade de Negócios de Peças de Reposição e Marketing da MWM, Thomas Püschel, “Este acordo com a Marelli Cofap é um projeto inovador e empreendedor, que beneficia ambas as empresas e, por isso, tanto nos orgulha. O acordo faz parte do nosso plano de expansão dos negócios e do portfólio de peças de reposição da MWM. Vamos, através de parcerias, expandir nosso portfólio em países estratégicos e buscar novos e sustentáveis negócios. 
A MWM ampliará seu portfólio de peças de reposição e a Marelli Cofap contará com a expertise e a capilaridade nos mercados onde a MWM atua.
Estamos certos do sucesso desta parceria, considerando a abertura em novos mercados e teremos muito potencial para expandir este acordo. Projetos como este nos motivam para desenvolvermos, cada vez mais, novos e promissores negócios globais para a Unidade de Peças de Reposição.”, afirma Püschel.


Sobre a Marelli Cofap do Brasil
A Marelli Cofap do Brasil é a maior empresa do segmento de reposição de autopeças no país, líder do mercado em diversas linhas de produtos, com escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e com o maior portfólio de componentes para veículos de passageiros, veículos comerciais e motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli.
Cofap: Amortecedores; kit de reparo de amortecedores; bandejas de suspensão; bieletas; cubos de roda; juntas homocinéticas; semi-eixos; trizetas; kits de reparo de juntas homocinéticas; buchas e coxins; molas helicoidais; molas pneumáticas; pivôs, barras e terminais; pastilhas de freio; tubo internos (moto); kits transmissão (moto).
Magneti Marelli: Alternadores; baterias; bicos injetores; biela (moto); bobinas de ignição; bombas d’água; bombas de combustível; bombas de óleo; cabos de vela; componentes para carburadores; componentes para o câmbio automatizado Free Choice®; compressores; condensadores; eletro-ventiladores; evaporadores; faróis e lanternas; filtros de ar; filtros de combustível; filtros de óleo; fluidos para radiadores; intercoolers; kits de motor (moto); lâmpadas; palhetas; pistão com anéis (moto); radiadores; relés; sensores; válvulas de motor; válvulas termostáticas; velas aquecedoras; velas de ignição; visco-fans.


Sobre a MWM Motores e Geradores
A MWM, fabricante de motores e geradores, conta com uma planta em São Paulo (SP) e um Centro de Distribuição de Peças localizado em Jundiaí (SP). Com mais de 6 décadas de atuação, a companhia, afiliada do grupo norte-americano Navistar, atua em mercados diversos como Estados Unidos, México, Argentina, Chile, dentre outros países. Os produtos da empresa atendem aos segmentos veicular, agrícola, industrial, geração de energia e marítimo. 
A MWM atua, também, no segmento de geração de energia, com grupos geradores diesel que vão de 10 a 1000 kVA em 50 Hz e de 12.5 a 1.250 kVA em 60 Hz e com os geradores a gás natural, que vão de 80 a 185 kVA em 50 Hz e de 80 a 215 kVA em 60 Hz.
A companhia está estrategicamente instalada no Mercosul, com o objetivo de atender aos clientes da região e trabalhar como base para exportação de produtos para o mundo todo. Hoje, a companhia exporta para mais de 45 países ao redor do mundo.