Política Ambiental

A Navistar Mercosul está comprometida em atender as mais rígidas normas de qualidade ambiental, os princípios de desenvolvimento sustentável e prover um ambiente de trabalho que proteja a saúde e a segurança das pessoas e das comunidades vizinhas as nossas plantas.

Para cumprir estes compromissos, de maneira técnica e eficaz, é política da Navistar Mercosul:

 Requisitos Legais: Conduzir as operações de acordo com os regulamentos e leis ambientais aplicáveis.

 Instalações Ambientalmente Amigáveis: Projetar, construir e operar as nossas plantas de maneira que protejam a saúde e a segurança das nossas pessoas, das pessoas das comunidades vizinhas e do meio ambiente.

 Melhoria Contínua: Implementar programas de auto monitoramento, avaliação e comunicação para assegurar o cumprimento e a melhoria contínua na busca das metas ambientais.

 Prevenção à Poluição: Exercitar a inovação para otimizar o projeto de ciclo de vida do produto nos nossos processos de manufatura e no produto final,maximizando a reciclagem e minimizando ou prevenindo a geração de resíduos, bem como o descarte de contaminantes no meio ambiente.

 Envolvimento Ambiental: Assegurar, através do suporte gerencial e da educação, que as pessoas compreendam e se responsabilizem por incorporar a qualidade ambiental na sua conduta profissional.

 Acompanhamento com o Governo: Trabalhar com todos os níveis das organizações governamentais para o desenvolvimento e a implementação de legislações, regulamentos e políticas ambientais equitativas e efetivas.

 Programas de Gestão Ambiental: estabelecer e manter procedimentos e programas para implementar nossa política corporativa de proteção ao meio ambiente.