Press Releases


MWM LANÇA NOVOS MOTORES DESTINADOS AO SEGMENTO DE GERAÇÃO DE ENERGIA

São Paulo, 04 de setembro de 2017 - A MWM, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, lança novos propulsores e amplia seu portfólio. Tratam-se dos motores da Série 12, para as versões 4 e 6 cilindros destinados ao segmento de geração de energia.
Os novos motores de 4 cilindros (4.12), com capacidade volumétrica total de 4,8 litros contam com versões Turbo e bem como Turbo + sistema de pós arrefecimento (aftercooler). Com potências standby de 115cv e 162cv na frequência de 50Hz e 160cv e 194cv versão 60Hz, de acordo com a tabela abaixo.


(*) Potência elétrica (kVA) orientativa, pois depende da eficiência do alternador e grupo gerador e da instalação/montagem realizada pelo cliente.
Dados de performance conforme norma ISO 3046

Da mesma forma que as versões 4cil, a companhia também investiu em novos desenvolvimentos para as versões 6cil. Os novos motores de 6 cilindros (6.12), com capacidade volumétrica total de 7,2 litros contam também com versões Turbo e bem como Turbo + sistema de pós arrefecimento (aftercooler). Com potências standby de 294cv e 330cv na frequência de 60Hz, de acordo com a tabela abaixo.


(*) Potência elétrica (kVA) orientativa, pois depende da eficiência do alternador e grupo gerador e da instalação/montagem realizada pelo cliente.
Dados de performance conforme norma ISO 3046


Os novos motores da Série 12 para geração de energia contam com os seguintes diferenciais técnicos:
 Demanda menor volume (downsizing) de cabine e menor peso total do conjunto, minimizando custo de transporte do grupo gerador, otimizando custo operacional de locação;
 Potencial de estabilidade de rotação em níveis G2, conforme ISO 8528, sem a obrigatoriedade de utilização de regulador eletrônico, minimizando custo de aquisição e manutenção;
 Maior estabilidade de rotação nas condições de carga do gerador;
 Sistema de escapamento específico para geradores, facilitando a instalação em cabines e aplicações enclausuradas;
 Sistema de admissão de ar específico, facilitando manutenção e aplicação em cabines;
 Acessórios disponíveis de série: motor de partida, alternador, sistema de arrefecimento, conjunto filtro de ar e grade protetora de correia;
 Alto conteúdo local, atendendo assim as exigências do FINAME;
 Motor cadastrado no BNDES.

 

Para o Diretor de Engenharia de Motores da MWM, Cristian Malevic "Estes novos lançamentos de motores da Série 12, destinados à geradores de energia, reiteram a estratégia da MWM em ampliar seu portfólio de produtos, de modo que os parceiros sejam atendidos em sua totalidade, em todas as suas necessidades. Além é claro, de expansão de negócios neste importante segmento. Permanecemos na busca por soluções customizadas, através dos produtos e serviços de qualidade e com a tecnologia, robustez e segurança que a MWM oferece a todos os seus clientes nos mais variados mercados onde atuam".